Blythes

sábado, 27 de agosto de 2011


Blythe (pronuncia-se "Blaite") foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman e comercializada nos E.U.A. pela Toy Company Kenner. Sua característica mais marcante e notável eram os olhos que mudam de cor e posição ao puxar de uma corda amarrada à parte traseira de sua cabeça. Devido à falta de interesse e o fato da boneca assustar as crianças, a Blythe saiu de linha após um ano de seu lançamento.


Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma boneca Blythe de presente e passou a fotografá-la em todos os lugares, dando assim inspiração ao seu livro "This is Blythe" (Esta é a Blythe). Em 1999, ela foi introduzida à Junko CWC Wong pelo artista e ilustrador, Jeffrey Fulvimari. Ainda naquele ano, a Hasbro deu à Takara, empresa japonesa, uma licença para produzir uma nova edição da boneca Blythe, a NEO (nova) Blythe. A Blythe foi usada em uma campanha publicitária de televisão por Parco, o ramo de moda da Seibu Department Stores no Japão e foi um sucesso instantâneo. O sucesso no Japão levou a Hasbro a dar uma licença à Ashton Drake Galleries (ADG) em 2004, para produzir Blythes nos Estados Unidos por um preço mais "em conta".
Na primavera de 2009, Alexander McQueen lançou uma linha de moda para uma campanha publicitária com bonecas Blythe. A subcultura Blythe vibrante floresce na Internet, principalmente em fóruns e grupos de usuários. Existe uma grande rede de fanáticos que customizar a boneca para revenda, as pessoas que criam roupas exclusivas e calçados, bem como acessórios especificamente para Blythe.
Há dois tamanhos de bonecas Blythe: a 28 cm (escala 1/6th) de tamanho natural, e as de 11,2 centímetros, menos populares e exclusivas da Takara, "Petit Blythes" (Pequenas Blythes). Apenas Blythes de tamanho natural podem trocar a cor e posição dos olhos, sendo eles, na maioria das vezes, Azul (esquerda), verde (direita), laranja (frente) e cor-de-rosa (frente). Mesmo assim, Petit Blythes possuem os membros flexíveis e as pálpebras se fecham. Porém, já está previsto o lançamento das "Middie Blythes", que serão as "Blythes Médias" terão aproximadamente 20cm de altura, e elas teram apenas uma cor de olho, que poderá se mover para a esquerda e para a direita.As pálpebras serão Fixas (não abre e fecha). O pescoço, Móvel (esquerda e direita). Os braços, Móveis. A Cintura Fixa e o Joelho Fixo (não dobra). O valor ainda não foi estimado.
Geralmente o preço das Neo-Blythes varia, podendo ir de 100 dólares até mais de mil. Antigamente, uma Blythe Kenner era vendida por aproximadamente 6 dólares. Houve mais de 130 lançamentos diferentes de Neo-Blythes pela Takara de 2001 a 2009, e cerca de 280 lançamentos diferentes de Petite-Blythes. A companhia Ashton Drake lançou 12 bonecas diferentes, porém sua produção cessou em 2008.
Fonte: Wikipédia


Algumas fotinhos das 'novas Blythes'



Por *chacha*


Por blythefashion


Por milkyrobot


Por rockymountainroz

Por zvaella

Por weheartit

Por Shannon_Taylor

Por weheartit

Por r e n a t a

Por Austin Darling

Por Skunkboy Creatures

Pinterest

Pinterest

Por shortaxel

Do grupo It's a Blythe world

Do grupo It's a Blythe world

Pinterest

Do blog thompsonfamily

Por shortaxel

Por Jodi_C 


2 comentários:

Elô Bueno 27 de agosto de 2011 13:11  

Aqui em casa temos 2 blythes ruivinhas!
Tem cada custom linda, né?
bju

Gabbix 30 de agosto de 2011 15:47  

Essa Blythes são uma verdadeira febre no flickr, curto mais a montagem das fotos e os acessórios minusculos do que a propria boneca, mas sao fofas.

Bjux

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Início