Um post especial ♥

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Livro de Receitas

Bem, como já falei, venho de uma família simples, que sempre teve que batalhar muito pra conquistar as coisas. Cresci em meio aos salgadinhos! Lembro que, pequena, ajudava meus pais a passar gema de ovos nos salgadinhos que eles faziam pra conseguir uma renda extra. E eram ótimos!
Toda semana haviam encomendas! Eram salgadinhos pra dedéu! Depois, na época em que eu ia fazer o vestibular, voltamos a fazer alguns e eu saía pra vender pra poder pagar o cursinho pré-vestibular. Vendia bem-casado, amanteigados e moedinhas de queijo. E vendia tudo!!! Chegava em casa e tínhamos que produzir mais! O nosso "estoque" não dava conta! :D
Enfim... paguei meu cursinho, fiz faculdade fora da nossa cidade e, hoje, moro em Porto Alegre. E toda vez que voltava à Rio Grande, minha mãezinha fazia as famosas moedinhas de queijo, mas era pra comer, mesmo e manter a forma!!! 

Dona Dinorá, minha mãe.

Hoje, minha mãezinha já não está mais conosco, mas deixou, além de muito amor, este livro de receitas. Este, que nos sustentou por muito tempo, e que vou revelar aos pouquinhos para vocês!

Um beijo com muito carinho e saudades,
Gigi.

10 comentários:

Elô Bueno 26 de outubro de 2011 às 13:04  

Que relíquia, Gigi! Guarde com muito cuidado e Amor!!!
Um beijo pra vc!

Marcinha 26 de outubro de 2011 às 13:48  

Que história poética Gigi, amei e me emocionei.
Parabéns pelo que vai na alma, na sua história e no seu coração.
Beijos

harumi 26 de outubro de 2011 às 15:35  

post pra lá de esepcial, hein? que caderninho de receitas lindinho! estes, surradinhos e com farinha grudada é que são os mais especiais!!! :-)
beijoconas.

daisy 26 de outubro de 2011 às 21:10  

Lindo post, linda homenagem. Beijo

Gabix 28 de outubro de 2011 às 16:07  

Que historia linda! me lembrou a historia de uma cantora que sou muito fã...



Bjux!

bbandrade 30 de outubro de 2011 às 23:32  

Belas lembranças....aliás adoro as moedinhas de queijo!

Caroline Scortegagna 9 de novembro de 2011 às 23:28  

Gigi me emocionei com este post... e fiquei com desejo destas moedinhas de queijo... com certeza essa foi umas das riquezas que ela deixou!

Unknown 16 de novembro de 2011 às 13:53  

Vai ser um prazer fazer parte de cada pedacinho destes papéis... =)
Papai do céu proteja sempre a dona Dinorá e conforte sempre o seu coraçãozinho com as melhores lembranças!
(Adoro uma receitinha, mais um motivo pra eu continuar de olho)!

gigiSerelepe 16 de novembro de 2011 às 16:21  

Um beijão no coração de cada uma!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Farfalla Blu 17 de abril de 2012 às 15:26  

Gigi querida... linda história de vida.
Parabéns pelas conquistas e pela família.
Beijocas,
Cladinara

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Início