Um domingo doce!

domingo, 13 de novembro de 2011


Hoje, eu e meu pai, estávamos em casa (em Rio Grande, claro!), quando escutamos o leiteiro chegar... demos bom dia, ele entregou o leite pra vizinha até que me veio a tal ideia: fazer ambrosia! 
Claro! Não tem ambrosia melhor do que a feita com leite recém tirado da vaca! Hahahaha! Eu sei que tem gente que tem nojinho... mas que experimente pra ver como não estou mentindo! 
Perguntei se tinha uma garrafa sobrando e comprei 2 litros.
Meus tios e primos vinham pra cá para almoçar, então a sobremesa já estava garantida! 
Fiz uma receita meio de 'cabeça' e ficou muito delícia! 

Quem quiser experimentar a minha receita, aí vai!

Ambrosia da Gigi:

Ingredientes:

 2 litros de leite
 1 colher (sopa) de vinagre ou suco de limão
 6 ovos
 1 xícara de açúcar
 1 lata de leite condensado
 cravos e canela em pau

Modo de preparar:

• Ferva o leite. Logo, coloque o vinagre, para talhar. Deixe fervendo.
• Na batedeira, coloque 6 gemas, o açúcar e faça uma gemada bem cremosa. Em seguida, junte o leite condensado e as 6 claras.
• Junte a gemada, os cravos e a canela em pau ao leite talhado e deixe ferver até empelotar.
 Agora é preciso um pouquinho de paciência. A panela vai ficar no fogo brando de 30 a 40 minutos. 
• Não pode mexer muito, tem que deixar empelotar, essa é a graça do doce.
• Espere esfriar e hummm, delícia! :D


Aproveita que terça é feriado, e faz também! :D

5 comentários:

Unknown 16 de novembro de 2011 às 10:00  

Genteeee.... Minha mãe vai amar isso aqui... kkkk Ela é fascinada por ambrosia, vou passar a sua receita pra ela "ontem"! Comprou um notebook e cismou que vai aprender a navegar na internet... Já liga, desliga e faz buscas no google. hehehe Tem 71 anos mas parece que tem 50 fisicamente (mentalmente às vezes parece até uma adolescente teimosa). Daí que sobrou pra mim, né... Então vou ensina-la a navegar pelo Nó Francês! =)

Marcinha 16 de novembro de 2011 às 14:11  

Amo ambrosia...manda pra cá Gi...♥

gigiSerelepe 16 de novembro de 2011 às 16:20  

Marcele, que máximo!!!
Meu pai vai fazer 70, e também é um 'astronauta' (e não 'internauta'!)
Mostra pra ela o Nó Francês, simmmm!!! :D

Manda bjos pra ela!

bjo, bjo!!!


Marcinha,
na próxima receita... pq essa já não tem mais nadica! kkk!

bjoooo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Início