Organizando Botões

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Creio que uma das "piores" partes de um craftroom, é a organização dos botões. Pior é apenas um modo de falar, porque comprar botões é um vício danado, assim como o de comprar tecidinhos!
Na hora de organizá-los, cada um adota um sistema; separa por cores, tamanhos, quantidade de furos, modelos, ou outros critérios.
Há quem coloque em potes plásticos (como eu), em vidros (reciclados ou comprados exclusivamente para isso), em gavetinhas, em caixas plásticas com divisórias, e até mesmo tudo misturado num único recipiente!

O que vale mesmo, é que a organização dos botões facilite um pouco a sua vida na hora de procurá-los... porque não tem coisa mais chata do que ficar perdendo tempo, procurando algo que a gente pensa que estava naquele lugar!

Abaixo, algumas imagens de como podemos organizar os tão queridos botões:

Em vidros de conserva reciclados...

Em tubos plásticos como feito por uma loja da Inglaterra, mostrado no Superzíper

Armário para quem tem aquela coleção enorme...

Em potinhos plásticos (esses são aqui no meu atelier)...

Vale até uma forma inusitada...

Se você tem pouquinhos, uma boa opção são essas caixinhas plástica pequenas (essa da foto, foi uma que preparei para um troca do Flickr)...

Gavetas organizadoras em uma única maleta...

Em caixas plásticas com divisórias...

Jeitinho fofo de organizar em vidrinhos...

Em vidrinhos de papinhas de bebê, como mostrado no Banana Craft...

Há várias formas de organizar os seus botões, mas o importante, é conseguir achar um jeito que pra você, eles fiquem mais fácil de serem encontrados!

Postado por:

7 comentários:

shi 6 de dezembro de 2011 às 09:28  

Van,
Amei o blog :) Sucesso pra vcs e ele já está nos favoritos !
um beijo grande e nesse fim de ano eu te encontro novamente :D
beijinhos com carinho,
Shi

Vanessa Scarpin Maurer 6 de dezembro de 2011 às 10:27  

Shi, volte sempre viu queridoca! Vamos combinar o nosso bat encontro em Xuville! rs... beijos

Harumi, :D

Luzes de Fadas 6 de dezembro de 2011 às 10:33  

Nas férias quero re-organizar meus botões (está na lista de tarefas)... hoje eles estão em caixinhas e em potinhos de diversos tamanhos, acho que padronizar o tamanho dos recipientes é uma forma de guardá-los com mais facilidade.
bjs, Heidi

Unknown 6 de dezembro de 2011 às 11:05  

Tb tenho vício por botões e paninhos e fitinhas e .... (tufo de costura). hahaha Os meus ficam em um pote gigante de vidro, antiguinho. Uma versão "pré histórica" da maionese Gourmet (roubada da minha mãe)... O esquema é tudo junto e misturado e faço a maior festa espalhando tudo pra ver o que melhor se encaixa no meu projetinho. É mais enjoado e talvez nada prático. Mas meu espaço é pequeno, então sempre lanço mão dos melhores recursos pra minimizar a questão! Tenho me divertido e vou confessar: não tem uma pessoa que bata o olho nele e não suspire e comente alguma coisa. Pequenas alegrias... =) Beijo, Van!

Vanessa Scarpin Maurer 6 de dezembro de 2011 às 21:11  

Heide, facilita em muito a vida mesmo... mas olha, se optar por guardar em potes iguais, procure usar os mais transparentes possíveis... isso auxilia na identificação da cor ou modelo tá! Beijocas

Marcele, guardar assim fica lindo mesmo! Mas, quando se tem uma produçãozinha, tempo é precioso demais... daí ficar "catando" botões, por mais gostoso que seja, toma tempo... Se você não tem muitos e mesmo assim quer organizar, lance mão das caixas com divisórias! Beijos

Unknown 16 de dezembro de 2011 às 17:51  

Verdade.. Mas a minha produção tá longe de ser como de uma "Vanessa Maurer" ou "Gianini Tavares". Ainda tem tempo de sobra pra catar botões... ashuashuahsuha

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Início