Então é Natal! - Guirlandas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Tudo começou no Hemisfério Norte, com a superstição de que heras, pinheiro, azevinho e outras plantas ofereciam proteção contra bruxas e demônios no inverno, além de afugentarem a má sorte. Há quem diga que os ramos verdes trazem felicidade e o formato circular representa esperança, lembrando que a vida é um ciclo de nascimento e morte. Para os católicos, entretanto, a guirlanda também faz parte da celebração do Advento, período que compreende os quatro domingos anteriores ao da chegada de Cristo e funciona como uma preparação da alma para essa época do ano.

Independentemente de crença, decorar a porta ou a parede de casa com uma guirlanda de Natal é um hábito comum no Brasil e no mundo. Algumas pessoas chegam até a dispensar a tradicional árvore, mas não abrem mão do enfeite redondinho. 

E vale tudo para deixar a sua guirlanda mais bonita: uns preferem as mais simples, sem adornos, outros compram uma pronta, com laços, bolinhas e enfeites variados, e há aqueles que decidem criar uma exclusiva, personalizando cada detalhe. Escolha a que combina melhor com o seu estilo e entre no clima!




















Postado por:




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Início