Ideias simples e encantadoras para a sua decoração

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Ideias simples e encantadoras para decorar com flores


Renovar a decoração da casa, sem gastar tempo e dinheiro é uma tarefa simples, ao contrário do que pode parecer à primeira vista. Para isso, basta uma pitada de criatividade. Se ainda resta alguma dúvida, confira as dicas do post de hoje.
Pequenos arranjos são sempre boas opções para decorar a mesa de centro, a escrivaninha ou para dar um toque especial sobre a estante.
Uma possibilidade bastante atraente é escolher a flor de acordo com o seu significado. O girassol, por exemplo, transmite otimismo, pois representa e exala alegria. Dessa forma, a casa fica decorada de acordo com as sensações e energias transmitidas pelas plantas, combinando ainda com a sua personalidade e preferências. Para conferir outros significados, você pode ver esta lista no site da Ikebana Flores.
Além de considerar a simbologia que existe em torno de cada espécie, o ideal é que a cor das flores contraste com a dos móveis e da decoração.


Vale lembrar ainda que cada espaço, exige um tipo de planta. Para as áreas externas, por exemplo, é possível investir em orquídeas, antúrios e astromélias. Esta última é conhecida por sua durabilidade. Uma maneira legal de organizar os arranjos é criar suportes suspensos.


E para decorar em grande estilo, que tal fugir do tradicional e adotar vasos diferentes? Boas opções são taças, chaleiras, xícaras e mesmo vasos de conservas reutilizados.


As chaleiras, panelas e outros utensílios de cozinha criam um ar vintage ao espaço.


Já as taças podem ser usadas em ocasiões ou ambientes mais sofisticados.


Os vidros e potes ficam bem em varandas, mesas de cozinha e, porque não, quartos

Outras formas de decorar com flores é utilizar espaços pouco convencionais, como cantos, ao lado ou embaixo da escada, por exemplo.
Para quem não tem tempo de cuidar de arranjos vivos, uma opção é procurar ou montar arranjos com flores artificiais, o que não tem muitos segredos. Existem vários tutoriais na internet ensinando como montá-los.
Viu como é simples? Basta soltar a criatividade, ter disposição e colocar a mão na massa, ou melhor, nas flores!
Imagens: 79ideias

Postado por: 
Letícia Manzone

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Início