Você tem medo de montar um negócio?

segunda-feira, 2 de abril de 2012


Penso que todo mundo já teve aquela vontade, de levantar da cadeira do escritório (leia-se o seu local de trabalho) e dizer adeus pro patrão (nem que seja de longe, lá no fundinho, vai!). Principalmente depois de dar o seu melhor e ouvir um sonoro "podia ser melhor". Ou então, ficar sujeito a horários, serões, plantões, reuniões e todos os outro "ões" inconvenientes de qualquer relação empregado/empregador. Eles surgem sempre nas horas mais impróprias: no feriado prolongado, naquela festa que você não queria perder, no salário baixo no final do mês, na promoção que nunca vem, no filho crescendo e você sem poder acompanhar...
Eu já tive! E passei a pensar em ser sim "a dona do meu próprio nariz". E é por isso que as nossas conversas por aqui serão sobre gestão. 
Juntos, vamos trocar ideias e conversar sobre um vasto assunto: gestão craft. 
Porque montar um ateliê só seu, naquela tão sonhada casinha antiga ou trabalhar em casa é possível!

Incontáveis são os motivos pra sonhar com o próprio negócio. Dos mais bocós e sem a menor importância, aos mais sérios que devem sim serem considerados.
Mas por que será que a grande maioria só pensa, mas não executa de fato a ideia de ser o próprio patrão e ditar as regras? 
M E D O.
Ele é o grande vilão. Medo de pedir demissão e deixar o "certo pelo duvidoso", medo de perder o dinheiro investido, medo de falir... 

Montar um negócio vai muito além de ditar regras. Requer investimento. E investimento requer conhecimento. Sem isso, o risco de fracassar é quase certo! Aí sim, o medo tá justificado.
Não estou de maneira alguma dizendo que ser destemido "é receita de bolo gostoso". Mas a ousadia serve de trampolim pra impulsionar qualquer empreendedor (ou aspirante a).
Então fica aqui o meu primeiro conselho: você tem medo de montar um negócio? Perca-o.
No próximo post eu conto um segredinho pra um primeiro passo, bem dado!

Postado por:

4 comentários:

Unknown 2 de abril de 2012 às 11:55  

Não podia ser mais perfeito esse tema!!!
Obrigada!
bjs
Lisi

Mônica Maflé 2 de abril de 2012 às 16:04  

Nossa, Marcele me vi no seu texto, tirando fora o medo.
Quem não arrisca, nunca vai petiscar nada...
Tem que tentar mesmo, não ter medo de perguntar, e hoje com a Internet, não tem como vc ficar aliendado a tudo...
Valeu o texto!!!

Marcinha 2 de abril de 2012 às 17:41  

Que texto fofis...boa prosa. Beijos

Aline 9 de abril de 2012 às 00:06  

Estou ansiosa esperando os próximos posts!
Pois eu, sim, tenho medo...
Não que eu tenha um trabalho com chefe chato, ou coisa parecida...
Mas meu problema também é o foco!
Sou muito criativa e não consigo focar numa coisa só! Parece que tenho uma metralhadora na mão e fico mirando pra tudo que é lado (habilidade!).

Beijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Início