Conte a sua história: como surgiu a sua paixão pela costura?

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Na postagem Eu sou costureira, e tu?! do dia 25 de maio, Dia da Costureira, propuz que vocês mandassem suas histórias de como surgiu a paixão pela costura. Alguns emails chegaram e, aos pouquinhos, vou postando por aqui!

E se você também quiser contar como tudo começou, escreva para no.francês@yahoo.com.br!


"Sou metida desde criança a trabalhos manuais, ja experimentei várias técnicas.
Em 2010 conheci uma pessoa maravilhosa apaixonada por costura que me contagiou, minha profe amada Gigi (não to puxando saco não, ela é tudo de bom mesmo, gurias).
Ai nem preciso dizer que desde então sou apaixonada por tecidos, botões, fitas e tudo mais que faz parte desse universo maravilhoso  da costura!
Hoje posso dizer sem pensar que de todas as técnicas que ja aprendi esta com certeza é a melhor e  esta gravada em mim, tanto que fiz até uma tatoo de tanto que gosto, vai ficar para sempre eternizada!"

Lisi Moura


"Paixão e nescessidade.    
Vim de uma famíla muito simples meu pai pintor, minha mãe dona de casa. Fui criada em volta de uma máquina de costura, minha mãe como não tinha dinheiro para comprar roupas em lojas, ela confecionava, e costurava pra fora, mas um momento marcante em minha vida foi quando tinha nove anos, havia sido escolhida pela minha turma para representar como a mais bela prenda, cheguei em casa contente, contei pra mãe ela sentada à máquina pois tinha que terminar algumas encomendas, ela disse que o pai estava sem serviço naquela semana achava que não poderia comprar o tecido para fazer o vestido para o dia da escolha. Fiquei triste, uma amiga da minha mãe me ofereceu um vestido mas tava mais para caipira do que prenda, mas aceitei pois não havia outro. No dia seguinte o pai conseguiu uma casa para pintar, de uns clientes antigo, contou orgulhoso que eu iria participar de um concurso na escola, mas que faltava o vestido. Chegado sexta-feira o pai chegou com um embrulho, e disse agora vc vai ter vestido, quando abri era um tecido rosa com florzinhas de margaridas, na hora abracei muito o meu pai, como o concurso era no sábado,lembro de minha mãe passou a madrugada toda fazendo o meu vestido. Ao amanhecer ele colocou ao lado de minha cama com um bilhete "Para minha mais bela prenda"corri para seu quarto e abracei. 
Ahhh, quanto ao concurso... fiquei em segundo lugar, mas nunca vou esquecer, da dedicação dos meus pais! 
É por isso que eu amo a costura, não tenho o mesmo dom da minha mãe, mas estou aprendendo." 

Andrea Marques de Oliveira


"Apesar de eu estar engatinhando na arte de costurar, amo de paixão e tenho lembranças da minha vó costurando roupas, vestidos de prenda. 
A vontade de aprender a costurar brotou em mim. Na verdade, era como se sempre estivesse ali, hibernado! Daí, comecei a fazer alguns artesanatos e navegar por blogs. Achei coisas lindas que iam me despertando o interesse por aprender. Nessas andanças por blogs, achei o da gigiSerelepe e .me apaixonei por tudo! E no dia da Costureira (acho que posso me considerar uma), estava no ateliê da Gigi aprendendo, costurando não só tecidos, mas amizades, experiências, enfim... Quero ser tão boa na costura quanto a minha profe! rsrrsrsr Então, bora costurar muiiiiito!"

Claudia Pech


"Tudo começou com "Ponto Cruz" adorava bordar, fiz mil coisas, e quando minha irmã abriu um pequeno ateliê - ela sim costureira, e começou no patchwork eu fazia a parte de aplicação - hoje patchcolagem, depois de um tempo minha irmã mudou-se e então me aventurei no patchwork. Meu primeiro trabalho foi um "panô" de Natal, que modéstia à parte ficou bem legal, desde então não parei mais. É um vício demais de bom!"

Raquel Patch



Postado por:

1 comentários:

Fats Arteira 31 de maio de 2012 às 19:37  

Muito legal esse post...bela homenagem para todas as mulheres que amam o universo dos tecidos....botões...rendinhas...fitinhas...
Eu também comecei a costurar por inspiração da minha mãe e minhas avós... o meu blog é uma homenagem pra elas...
Comecei costurando minhas roupas...depois casei...daí vieram as filhas...eu adorava fazer fazer vestidinhos....camisolinhas...elas foram crescendo...e fiz o vestido de formatura delas!
Eu amo costurar....e hoje costuro pra minha netinha.... faço bonecas Tilda....adoro o que faço...costumo dizer que minha máquina de costura tece sonhos...
Passe pelo meu cantinho...será um prazer te ver por lá...

Bjs
Fatima

fats-arteira.blogspot.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Início