Qual o seu sonho?

sábado, 23 de junho de 2012

“Sem sonhos, a vida é uma manhã sem orvalhos, um céu sem estrelas, um oceano sem ondas, uma vida sem aventuras, uma existência sem sentido” 

Augusto Cury.


Pensei e repensei sobre qual seria o melhor assunto para começar a escrever por aqui. Lá pelas tantas, cheguei à conclusão que nada como começarmos com um assunto que acaba estando presente na vida de todos nós. Sejam eles pequenos, sejam eles grandes, é inegável a presença e a importância deles, os sonhos. Vocês já se deram conta de como tudo começa na nossa vida? Todas nossas grandes realizações já foram sonhos. Alguns demoraram pouco, outros demoraram muito tempo para acontecer, mas isso não importa, o que importa é que a cada realização que alcançamos, sentimos uma felicidade muito grande.
Mas por que será que devemos dar tanta atenção aos nossos sonhos? Simples, são eles que nos mostram exatamente qual caminho devemos trilhar, vivenciar qual estória ou uma história, que tipo de personagem  assumir. São os sonhos que nos dão o foco.
Quando habitados de um rumo, trabalhamos com mais gás e nossa motivação eleva nosso potencial de realização até as nuvens! O problema é que muitas vezes a falta de planejamento acaba nos distanciando cada vez mais da realização de nossos sonhos.

A dica do dia é que vocês pensem, com a maior sinceridade possível quais são seus verdadeiros sonhos, outro dia conversaremos um pouco mais sobre como eles são possíveis e quais as formas de direcionarmos um objetivo em busca deles.

Acredito que em um segundo momento, conversaremos um pouco sobre motivação e planejamento pessoal, metas e principalmente administração do tempo, assunto este que devido ao globalizado e corrido cotidiano as pessoas perdem detalhes simples da vida por não parar um minuto e observar ao seu redor, além também de tratarmos de outros assuntos. À vocês leitores fica aberto o espaço para sugestões, ok?

Foi muito legal poder escrever um pouquinho para vocês!
Um beijo,
Cari



Postado por:

3 comentários:

Anônimo,  25 de junho de 2012 às 14:19  

Oi Cari, muito legal e verdadeiro teu artigo sobre os sonhos. Sãos os sonhos, ou objetivos, que nos fazem evoluir como pessoas, pois quando atingimos um rapidinho já temos outro. Realizar sonhos é maravilhoso e só depende de nós! Um abraço. Neusa

Unknown 26 de junho de 2012 às 08:43  

Oi Cariana adorei te ver por aqui tbm!!!

bjs
Lisi

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Início